quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DIY!!!

Pra vocês que tão sem grana, ou sem tempo de sair para alugar fantasia aqui vão algumas dicas para fazer de você uma Pin Up Girl sem sair de casa (ou no máximo, ligando pruma amiga de mesmo manequim).
A primeira montagem é inspirada em uma das Pin Ups de Gil Elvgren.



Aqui, um vestidinho em "A", ou seja, bem aberto na saia - se tiver roda, melhor ainda!
As listras tem um apelo fifties bem forte, verticais ou horizontais.
Para marcar a cintura use um cintinho fino ou uma faixa. O contraste de cores (se o vestido for preto e branco: cinto vermelho) dá um charme ao look, mas pode improvisar, sempre com delicadeza.
Os sapatinhos vermelhos também fecham o look, mas vale preto ou até branco (sempre sapato, nada de sandalinhas).
Mas, se esse papo de salto alto não é a sua praia, as sapatilhas de bico arredondado vão bem!
A bolsinha tipo envelope é classuda e arrematada com brincos delicados com pérolas e um colar de bolotas (imitando pérolas) vão deixar seu look
prontinho.
>>>Não esqueçam do comprimento da saia! Curtinhos só os shortinhos, como o da imagem abaixo!)

 
Esse aqui, eu adoro! Dá até para usar no dia-a-dia.
A calça capri em jeans escuro (se você for daquelas que acompanha a moda e tiver uma de de cintura bem alta, ÓTIMO! Se não, não tem problema.) - como eu havia dito antes, se você não tiver a calça capri, experimente dobrar a barra da sua calça (skinny) que pode dar certo.
A blusinha listrada, bem ao estilo navy (você encontra fácil, fácil modelitos parecidos na Renner - tá pipocando de peças nesse estilo). Escolha entre azul e branca ou vermelha e branca (no caso da blusa vermelha, troque a cor do cinto e sapatos).
Os acessórios sempre bem delicados. Sapatilhas sem estampa ou ainda uma anabela com salto de corda (agora veja bem essa sugestão que eu dei aí em cima: não é QUALQUER anabela).
Esse look você arremata com um lencinho de bolinhas amarrado no pescoço (esses você encontra naquelas lojinhas de bijoux da Av. Sete, fácil, fácil!). Sim! Bolinhas! Não tem problema misturar listras e bolinhas, desde que as bolinhas sejam pequenas e os acessórios discretos!;)

A última dica também vem de uma das meninas do Elvgren.


Esse é super Pin Up! Feminino, elegante...
Aqui uma camisa branca de botões justinha - que pode ser uma daquelas comuns, o segredo fica em dobrar as manguinhas e abrir um botãozinho a mais! A saia com bastante volume você pode tentar pedir a alguma amiga bailarina, ou até a sua mãe! O comprimento é um pouco maior, porque só para lembrar: ela fecha na cintura e não no quadril! (Se a saia não tiver volume, for de malha, tenta arrumar uma anágua com aquela mesma amiga bailarina)
O cinto branco sem fivelas, ou TODO branco dão um charme à cintura. O peep toe vermelho, então! Nem se fala!(nesse caso, o look pede um salto para as mais baixas por causa do volume).
Nas orelhas flores de tecido dão um toque especial!

Ficam aí, três dicas básicas para você se produzir com o que tem no seu armário ou nos armários amigos!!!
Se você tem uma graninha e tempo para gastar, tente achar os sapatos em brechó. Os acessórios (brincos, colares, lenços e até as bolsinhas) você pode achar nessas lojinhas de bijoux do centro, é só usar a criatividade!

Good luck, girl!




Nenhum comentário: