quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Que tal conhecer os Hot Rods?!

Pra quem não conhece, os Hot Rods são carros que nas décadas de 1920,1930 e 1940 surgiram modificados. Rodas traseiras mais largas (já que a maioria dos carros tinha tração traseira), pinturas de flamas e a mudança por motores mais potentes (também na maioria das vezes, motor V8).
O termo teria surgido por volta do final da década de 1930 no sul da Califórnia, onde algumas pessoas costumavam correr com carros modificados em leitos de lagos secos em Los Angeles, sob as regras da Southern California Timing Association. A prática tornou-se ainda mais popular depois da Segunda Guerra Mundial, com o retorno de soldados, que recebiam treinamento técnico durante o serviço militar.
No final das contas os Hot Rods eram objetos de desejo de homens e também das mulheres americanas da da primeira metade do século 20.
Quem sabe não vira também o seu mais novo sonho de consumo?!


aqui: um Ford Roadster 1932 e uma Chevrolet Truck 1952



Para saber mais aqui no Brasil:
http://www.hotclassic.net/


Origem:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
HotClassic.net

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Levantando o topete!

Para garantir o look 'cinquentinha' é obviamente necessário que o cabelo esteja nos "trinques". Por isso, hoje começaremos a destrichar os topetes da mulherada.
Pra começar, um passo-a-passo de como arrumar o topete (texto e fotos: Blog Das Marias).


*secador
*pente de dentes finos
*2 grampos
*elásticos de cabelos ou outro acessório de sua escolha
*spray fixador
 
Passo-a-passo  



Seque bem o cabelo. Separe a frente do seu cabelo ou a franja e amarre o resto do seu cabelo para trás. A raiz deve estar bem seca.
Divida a franja em 3 pedaços horizontalmente. Usando a pente de dente fino, coloque a franja para cima e desfie o cabelo para baixo. A intensidade desse desfio depende da espessura os fios do seu cabelo. Muita pessoas nem precisam passar por essa fase. Quando mais fino, desfie mais. Atenção, não desfie os cabelos pela frente, ou o seu lindo topete vai virar um ninho de pássaro. 
Leve toda a franja para frente e torça o cabelo algumas vezes, coloque para trás e empurre para frente novamente, fazendo assim a parte fofa. Prenda com os dois grampos.
Um passo importante é uniformizar o topete. Pegue o pente e passe de baixo para cima e os fios ficarão no lugar. Agora passe o spray fixador e seu topete sobreviverá a tudo. Então, abuse do spray.
Para charme extra, você pode adicionar uma tiara, um lenço ou um simples tic-tac.


http://www.dasmariasblog.com/tag/penteados

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hey Boys!

O grande chamariz da década de 50 é o rockabilly, gênero que ficou associado a um imaginário visual somado pelas aparições públicas dos grandes nomes da música no cinema e na televisão.

E nada mais perfeito para acompanhar a ousadia das pin ups e dos carrões tunados (os hot rods) ao som do rockabilly, que o estilinho bad e encantador dos "teddy boys". De calça estreita e sapatos engraxados e de bico (ainda herança country), óculos de acetato e armação grossa à la Buddy Holly ou os bombadíssimos wayfarer, numa linha mais James Dean, camiseta branca básica justinha (mas, não baby look, por favor!). Ainda cabe uma camisa xadrez, também ajustada, por cima da camiseta e por dentro da calça (as mangas dobradas complementam o look).O greaser look ou rocker look era a segunda variante masculina e fazia uso e abuso do topete e das jaquetas de couro. Para compor esse estilo, vale acionar aquele amigo motociclista que deve ter uma bela jaqueta de couro ou se você resgatar uma dessas do armário do seu pai...melhor ainda! Calça também skinny (justinha) - aqui ela pode ser preta - camiseta branca básica por baixo e o sapato lustradíssimo - um bicolor também ficaria o máximo!









E ainda rola o teddy boy rock star de paletó tipo jaquetão (mais comprido), e com cores vibrantes uma gravata slim ou laçada (bem country), calça social e sapato social (lembrem-se: meias brancas) e um belo e arrojado topete (esse papo vem num próximo post!) - no melhor estilo Elvis.

                 
         aqui numa releitura

Pronto rapazes! Hora de revirar o guarda-roupa!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O que vestir?

...continuando no assunto "girlie".
Vamos falar da indumentária? Até porque meninas, para ganhar uma tattoo você vão ter que caprichar no look!




Quando falamos das roupas das pin ups vale o velho jogo do mostra-esconde: as roupas são usadas para marcar bem algumas partes e esconder outras partes do corpo. A cintura sempre muito bem marcada, caprichosamente amarrada por um belo espartilho (não que você precise de um). Os decotes reto/frente-única e tomara-que-caia são fortes nas roupas da época, mostram bem o colo, enquanto as saias rodadas até o joelho (ou um pouquinho acima dele) cobrem os quadris.






As divas, Rita Hayworth, Marylin Monroe, abusavam do corte “lápis” das saias e vestidos, que seguiam justos até o joelho (ou longo), delineando bem as curvas do corpo.Se você quer um visual ‘diva’, preste atenção nestes. São charmosos e muito sensuais. Só reforçando, cuidado para não cair na vulgaridade. Escolha um bom tecido e um bom corte, não use lingeries que marquem e sempre compense: se for muito justo, segura o decote e vice-versa.
Vale lembrar também o estilo "daisy". Vestidos florais com uma cara de dona de casa saída dos filmes (cena do aspirador de pó). São impecáveis e a sugestão "pin-up" fica por conta da lingerie (esse é um ´róximo capítulo).
A calça também tem seu lugar. Dá pra conseguir um visual 'navy', com uma cigarrete blue jeans (se você tem uma skinny, pode dobrar a barra - em dobras largas-que não tem problema nenhum).Uma camisa de botões amarrada na altura da cintura, ou uma blusinha que pode ser desde uma babylook à uma frente-única, de listras vermelhas e brancas ou azuis (turquesa ou marinho) e brancas. Os decotes retos e o tomara que caia para deixar o colo bem a mostra.





Ainda vale apostar nas fantasias! A marinheira, a soldado...


Aqui vai uma série de links de lojas especializadas em roupas "pin-up", dá para comprar, tirar idéias e modelos.

http://www.babygirlboutique.com/
http://www.queenib.com
http://tattooroupas.blogspot.com
http://www.atomicpinup.com/



Amanhã dicas de roupas para os "boys"!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pin Ups?


Art Frahm




A partir deste post você vai começar a entender tudo sobre pin-ups, hot rods, e o mundo 'fifties. Vamos ajudar as meninas a se transformarem em verdadeiras pin-ups. Dicas de trilha sonoras para compor o clima, onde encontrar fantasias bacanas e como montar o seu look exclusivo!
Antes de tudo, conhecer um pouco do assunto ajuda a entender e entrar no clima.
Preparem os beicinhos, as jaquetas de couro, as botinas de bico, os poás e o batom vermelho!


"Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm."




de wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pin-up

A festa!

A Noz Produções promove no dia 17 de outubro - sábado - às 21h, a festa Pin Ups and Hot Rods no Portela Café – Rio Vermelho, com a Banda de Rock, Dj Big Bross, apresentações de twist, concurso de pin ups e uma pequena exposição de carros, num lugar que vai te remeter às antigas lanchonetes dos anos 50 - chão xadrez e uma decoração repleta de relíquias que ajudarão a compor o cenário da festa.

A noite será regada a muito rock’n roll pela a Banda de Rock que traz um repertório com sucessos dos anos 50; Chuck Berry, Elvis, Jerry Lee Lewis, Ritchie Valens, Buddy Holly e muito mais. O DJ Big Bross também entra no clima com mais rock n’ roll e seus discos de vinil e bota todo mundo para dançar, junto com os dançarinos de twist na pista xadrez preto e branco. E para deixar o clima mais nostálgico, um concurso de Pin Ups para escolher a  pin up girl que melhor incorporar o tema da festa vai sortear uma tatuagem!
Prepare sua saia rodada, sua jaqueta de couro para a festa que vai te levar a uma divertida viagem aos anos 50!!!

Serviço:
Pin Ups and Hot Rods-a festa
Portela Café - Rua Itabuna, nº 304, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho
Sábado, 17 de outubro, às 21h
Ingresso: R$ 20
Dúvidas: pinups.hotrods@gmail.com

Com apoio de: Portela Café e Cia. da Pizza, Augusto Menezes Sonorização, Canal Som, Rádio Educadora, TVE Bahia, Rangel Tattoo, MTV Salvador, Casa de Edição.